Política de Trocas e Devoluções
Para solicitar a troca e devolução de qualquer material deve apresentar a fatura correspondente. A emissão da nota de crédito carece sempre de aprovação por parte da PERFILKIT. Os bens apresentados para troca ou devolução devem encontrar-se no mesmo estado em que foram vendidos e o transporte do material alvo de troca/devolução, de volta às nossas instalações, fica a cargo do cliente. Assim, deve ter em atenção as condições e prazos da nossa Política de Trocas ou Devoluções que abaixo elencamos:
I – COMPRAS DE CLIENTE PROFISSIONAL[1]:
- COM DEFEITO:
- 8 dias a contar da data da compra/entrega;
- O cliente tem o prazo de garantia de 6 meses para requerer a troca ou devolução do produto danificado, devendo comunicar o defeito no prazo de 8 dias a contar da descoberta do mesmo;
- Após o decorrer deste prazo de 6 meses não são aceites quaisquer trocas ou devoluções;
- Não são aceites trocas ou devoluções de materiais cujo dano seja causado por má utilização, armazenamento inadequado ou mau acondicionamento por parte do cliente ou terceira pessoa por seu interposto.
- SEM DEFEITO:
- 8 dias a contar da data da compra/entrega;
- Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o cliente em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados;
II – CLIENTE NÃO PROFISSIONAL - COMPRA PRESENCIAL:
- ARTIGO COM DEFEITO:
- 14 dias a contar da data da compra;
- Caso o cliente tenha conhecimento da não conformidade à data da compra ou caso a mesma seja evidente, não há lugar à troca ou devolução do material;
- Não são aceites trocas e devoluções de materiais cujo dano seja causado por má utilização, armazenamento inadequado ou mau acondicionamento por parte do cliente ou terceira pessoa por seu interposto.
- ARTIGO SEM DEFEITO:
- 14 dias a contar da data da compra;
- Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o consumidor em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados;
III – CLIENTE NÃO PROFISSIONAL - COMPRA À DISTÂNCIA[2]:
- 14 dias a contar do recebimento do material;
- Se forem realizados vários envios para a mesma encomenda o prazo de 14 dias começa a contar a partir da última entrega[3];
- Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o consumidor em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados;
Para clientes consumidores para fins não profissionais e o produto tenha defeito, tem aplicação a Lei das Garantias, ou seja, os bens têm 2 anos de garantia.
IV – COMPRAS EM CONSUMIDOR FINAL:
- Não são aceites quaisquer trocas ou devoluções, pelo que o cliente deve verificar as condições do material antes de o adquirir, declarando que aceita e reconhece o estado em que o material se encontra e que o mesmo não será alvo de quaisquer trocas ou devoluções.
[1] Estão incluídos neste campo todos os clientes que sejam pessoas coletivas ou profissionais em nome individual que comprem para finalidades profissionais.
[2] Todos os consumidores para uso não profissional exceto os clientes presenciais, mencionados no ponto II.
[3] As despesas de devolução do material ficam a cargo do consumidor.