Política de Trocas e Devoluções

Para solicitar a troca e devolução de qualquer material deve apresentar a fatura correspondente. A emissão da nota de crédito carece sempre de aprovação por parte da PERFILKIT. Os bens apresentados para troca ou devolução devem encontrar-se no mesmo estado em que foram vendidos e o transporte do material alvo de troca/devolução, de volta às nossas instalações, fica a cargo do cliente. Assim, deve ter em atenção as condições e prazos da nossa Política de Trocas ou Devoluções que abaixo elencamos:

 

I – COMPRAS DE CLIENTE PROFISSIONAL[1]:

 

  1. COM DEFEITO:
  • 8 dias a contar da data da compra/entrega;
  • O cliente tem o prazo de garantia de 6 meses para requerer a troca ou devolução do produto danificado, devendo comunicar o defeito no prazo de 8 dias a contar da descoberta do mesmo;
  • Após o decorrer deste prazo de 6 meses não são aceites quaisquer trocas ou devoluções;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de materiais cujo dano seja causado por má utilização, armazenamento inadequado ou mau acondicionamento por parte do cliente ou terceira pessoa por seu interposto.
  1. SEM DEFEITO:
  • 8 dias a contar da data da compra/entrega;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o cliente em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados;

 

II – CLIENTE NÃO PROFISSIONAL - COMPRA PRESENCIAL:

 

  1. ARTIGO COM DEFEITO:
  • 14 dias a contar da data da compra;
  • Caso o cliente tenha conhecimento da não conformidade à data da compra ou caso a mesma seja evidente, não há lugar à troca ou devolução do material;
  • Não são aceites trocas e devoluções de materiais cujo dano seja causado por má utilização, armazenamento inadequado ou mau acondicionamento por parte do cliente ou terceira pessoa por seu interposto.
  1. ARTIGO SEM DEFEITO:
  • 14 dias a contar da data da compra;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o consumidor em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados;

 

III – CLIENTE NÃO PROFISSIONAL - COMPRA À DISTÂNCIA[2]:

 

  • 14 dias a contar do recebimento do material;
  • Se forem realizados vários envios para a mesma encomenda o prazo de 14 dias começa a contar a partir da última entrega[3];
  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos encomendados especialmente para o consumidor em causa, artigos com medidas especiais ou artigos personalizados;

 

Para clientes consumidores para fins não profissionais e o produto tenha defeito, tem aplicação a Lei das Garantias, ou seja, os bens têm 2 anos de garantia.  

 

IV – COMPRAS EM CONSUMIDOR FINAL:

  • Não são aceites quaisquer trocas ou devoluções, pelo que o cliente deve verificar as condições do material antes de o adquirir, declarando que aceita e reconhece o estado em que o material se encontra e que o mesmo não será alvo de quaisquer trocas ou devoluções.  
 

[1] Estão incluídos neste campo todos os clientes que sejam pessoas coletivas ou profissionais em nome individual que comprem para finalidades profissionais.

[2] Todos os consumidores para uso não profissional exceto os clientes presenciais, mencionados no ponto II.

[3] As despesas de devolução do material ficam a cargo do consumidor.